terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ursinho Pooh é fêmea??



Esse mês ganhei uma pelúcia linda do Ursinho Pooh! ele tem 60 cm de altura <3<3<3
Quando ganhei fiquei muito feliz! Ai veio minha sister e disse: Sabia que o Pooh é menina?!
COMO ASSIM?????!!! O POOH É FÊMEA???!!! (foi o que respondi rsrs, mas isso explicaria o cropped vermelho que "ele" ou "ela", já estou confusa rsrs, usa.)



Chocada com a informação resolvi pesquisar um pouquinho, e pelo que entendi, há pouco tempo foi lançado o livro " Finding Winnie: The True Story of the World's most Famous Bear" da autora Lindsay Mattik, o livro conta a origem do Ursinho Pooh.

Durante a Primeira Gurra Mundial, um veterinário, Tenente Harry Colebourn estava a caminho de Quebec para uma missão e no meio da viagem se deparou com uma ursa filhote presa em um cativeiro. Comovido com a cena, resolveu adota-la e e em homenagem a cidade de Winnipeg a batizou de Winnie. 





A ursinha acabou virando a mascote do exército. Porém o tenente Harry precisou partir para França e Winnie acabou indo para o Zoológico de Londres. Lá Winnie começou a receber visitas frequentes do jovem Christopher Robin, um garoto que gostava  tanto da ursinha que resolveu por o nome dela em seu urso de pelúcia. O pai de Robin, Milne acabou se inspirando nessa amizade e escreveu os livros Winnie the Pooh (1926). E na década de 1960 a Disney comprou os direitos autorais e o personagem ganhou sucesso.




Estou louca para ler o livro! Fiquei muito curiosa!
Ah! A autora do livro Lindsay Mattik é a bisneta do canadense Harry Colebourn!
E pelo que andei lendo, acho que vai ter filme também!!! 



Espero que tenham gostado das informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...