quarta-feira, 4 de maio de 2016

Uma rosa, um simples gesto...




Faz tempo que não escrevo, mas eu realmente estou sem ideia...
Não queria forçar nenhum post...
Hoje só vim desabafar um pouco, é uma opinião minha...

As vezes fico chateada... parece que todos estão descontentes, as pessoas estão cada vez mais agressivas com os outros. Todos estão sempre ocupados com trabalho, estudo, deveres e mais deveres...querem uma solução rápida e que que traga um resultado 100%.
Não sei como chegamos a esse ponto. Não quero generalizar, sei que não são todos assim, por isso vim fazer esse post.

Esses dias fiquei surpresa com um simples gesto no meu trabalho.
Uma cliente me presenteou com uma rosa. Foi um gesto simples, mas significou muito para mim naquele momento.

O presente foi oferecido para demonstrar a gratidão pelo serviço prestado. 
Acontece que naquele momento eu fiquei confusa, pois na verdade eu não estava satisfeita com o resultado do meu trabalho. Estava com medo de não dar certo, achei que tive pouco progresso, mas não queria desistir...Fiquei com medo de ser reprovada, pois tem tanta gente que fica cobrando tanto dos outros querem que resolva os problemas de uma forma mágica. Me senti envergonhada por ter ganho aquele gesto de carinho...



Mas as vezes não conseguimos solucionar tudo, os resultados podem demorar para aparecer e pode ser que não seja 100%. O importante é você se esforçar para conseguir o melhor resultado possível. 
É muito gratificante quando você presta o serviço para alguém que te respeita e acredita que você está fazendo o que está a seu alcance.

Um erro meu foi ficar preocupada com a opinião dos outros, em vez de focar mais no meu trabalho, no que eu acho importante para aquela situação. Depois desse pequeno gesto eu percebi onde estava meu erro, e concertando isso tive resultados melhores. 
Posso não ser a melhor profissional do mundo, mas o importante é sempre tentar fazer o que você pode fazer de melhor naquele momento e tentar se aperfeiçoar cada vez mais. 

Foi um gesto simples, mas muito importante. Me incentivou e me trouxe sentimentos muitos bons, difícil de explicar...naquele momento eu precisava de confiança. O pouco que fiz pela pessoa foi significativo para ela. Eu não deveria estar envergonhada de receber um gesto de carinho, não deveria estar sempre na defensiva, pois não estava fazendo nada de errado, pelo contrário estava tentando ajudar e essa cliente percebeu isso.

As vezes nos deparamos com pessoas que transmitem sentimentos ameaçadores, sentimentos ruins...não devemos deixar que isso nos afete, aumentando esse ciclo de infelicidade.
No mundo de hoje acho que falta mais compaixão, respeito ao próximo.  São simples gestos que fazem uma diferença ENORME! 

Todos os dias olho para minha rosa, a cada dia que passa ela se transforma, nunca está igual, mas sempre está transmitindo bons sentimentos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...