quinta-feira, 9 de março de 2017

Breve história da máscara de cílios


Adoro as máscaras de cílios da Maybelline! Acho que todo mundo adora. Atualmente estou usando duas a The falsies up push up drama e a Lash sensational (as embalagens já estão bem gastas, mas ainda funcionam rsrs).




Esses dias eu estava lendo um livro que conta uma breve história da maquiagem e achei o assunto super interessante, acabei aprendendo um pouquinho sobre a história da máscara de cílios e resolvi vim aqui no blog para compartilhar o assunto.

A maquiagem está presente no dia a dia de muitas pessoas e através da história ela foi evoluindo desde os usos de ingredientes naturais, de formulações de produtos que muitas vezes eram tóxicos, para os produtos sintéticos e minerais da atualidade.   




Os primeiros registros do uso de maquiagem são de aproximadamente 3000. a.C., no período da primeira dinastia egípcia. 

Os egípcios usavam a maquiagem para se embelezar e acreditavam que a limpeza e a beleza os conectavam à sua espiritualidade e o ajudavam a afastar do mal. 
Para escurecer os olhos, sobrancelhas, cílios e delinear os olhos os egípcios desenvolveram o kohl que era um produto feito de minérios de chumbo e cobre, amêndoas queimadas, cinzas e outros ingredientes, sua consistência era em pó e era aplicado com um bastão.




No ano de 1834, Eugène Rimmel, um perfumista francês desenvolveu um produto a base de ceras e pigmentos de carvão que acredita-se que foi a primeira máscara de cílios que não era tóxica.






Em 1913 T.L Williams produziu a primeira máscara de cílios para venda no varejo, que recebeu o nome de sua irmã Maybel. O produto era feito de vaselina e carvão e acompanhava uma escova para facilitar a aplicação do produto. E até hoje essa maravilhosa companhia conhecida como Maybelline nos fornece máscara de cílios que adoramos além de outras maquiagens. 

Esse foi o pouquinho que aprendi, achei o assunto interessante. espero que também tenham gostado.

Beijos e até o próximo post <3

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...