quarta-feira, 24 de maio de 2017

Hidratação com óleo de coco


Sempre gostei de usar máscara de hidratação para cabelo, adoro a Mascara BKD, acho ela muito cheirosa, recentemente usei a da Elseve Hydra-Detox e adorei também, o cheiro é maravilhoso, deixa o cabelo macio, mas o que eu mais gosto de usar mesmo é o famoso óleo de coco.




Demorei para começar a usar, não acreditava que os efeitos eram tão bons, e agora não fico sem.  

Quando o cabelo está danificado, apresenta poros nos fios, e ao entrar em contato com a água, os fios ficam inchados e acabam perdendo proteínas tornando o cabelo, opaco, quebradiço, com presença de pontas duplas e aumento de frizz. Esse acontecimento é chamado de fadiga hídrica. 
O óleo de coco tem propriedades que reduzem a perda da proteína do cabelo, ele possui afinidade com as proteínas dos fios, permitindo a capacidade de penetração nos fios de cabelo, reduzindo a propensão de inchar, evitando a perda de proteínas durante a lavagem.


Uso uma vez por semana. Passo o óleo em todo o cabelo, massageio o couro cabeludo com o resto do óleo que fica nos dedos e deixo agir por 8 a 12 horas, eu durmo com o óleo e no dia seguinte lavo o cabelo. Não gosto muito de dormir com o óleo... me incomoda um pouco, mas acho que vale a pena pelo resultado final. Meu cabelo não fica oleoso, mesmo passando o óleo por todo comprimento dos fios.
Uso o óleo de coco extra virgem, não refinado com pH máximo de 0,3%. (Aprendi com a Renata Meins rs). As vezes uso o óleo de coco sozinho ou misturo com alguma máscara hidratante ou bepantol, depende do meu humor e da minha preguiça rsrs. 



Depois que comecei a usar, acho que meu cabelo está menos volumoso e mais macio. Sempre briguei com meu  cabelo por ele ser rebelde, mas ultimamente estamos um pouco mais em paz graças ao óleo de coco.

Aqui estão fotos de dezembro do ano passado de como meu cabelo era sem a hidratação com o óleo de coco. Já postei essas foto no blog, a primeira foto a esquerda é como meu cabelo ficava no dia seguinte de fazer chapinha e a segunda foi depois que eu usei o shampoo que alisa da Cadiveu.


Agora que estou usando a hidratação do óleo de coco há mais de 2 meses, uma vez por semana ele está assim:


Não está cabelo de diva de comercial de shampoo rsrs, mas ele seca naturalmente assim, não faço mais chapinha. Na raiz ainda fica uns ondulados, ainda tem um pouco de frizz...mas achei que melhorou bastante. Vale lembrar que eu usei novamente o shampoo que alisa em fevereiro deste ano, então não foi só o óleo de coco que ajudou a diminuir o volume do meu cabelo. Se meu cabelo permanecer assim, não pretendo mais fazer procedimentos para alisar o cabelo. 
Espero que tenham gostado do post. 
Ah! A blusa do gato sereia é o moletom que comprei na loja OH Kei. Tem post no blog!
Beijos e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...