quarta-feira, 21 de junho de 2017

Benefícios da Argila Verde





No post anterior comentei um pouco sobre os benefícios da argila branca, hoje eu vim falar um pouco sobre os benefícios da argila verde.

A argila verde, possui pH neutro, auxilia na melhora da circulação sanguínea, promovendo remoção de toxinas, atua na desintoxicação e regulação da glândula sebácea, possui ação adstringente e pode ser utilizada como um esfoliante suave.

Os elementos encontrados nessa argila são: o óxido de sódio ; zinco ; monóxido de potássio ; óxido de alumínio; magnésio ; manganês ; cobre ; alumínio ; silício ; molibdênio; óxido de titânio ; lítio; sódio  e potássio.

O zinco pode ser encontrado em todos os tecidos corpóreos como no músculo e pele, e é importante para o sistema imunológico. O fósforo possui importância na produção de energia, com isso apresenta participação em quase todas as reações químicas existentes no organismo. O selênio ajuda a retardar o envelhecimento. E o cobre, ação anti-inflamatória.

A argila verde pode ser usada para complementar o tratamento de peles acneicas. 
Normalmente o tratamento de peles com acne tem a intenção de controlar a hiperqueratose (espessamento da camada mais externa da pele), diminuir a produção de sebo, reduzir a população bacteriana e diminuir a inflamação. Neste caso, a argila verde ajuda na redução da oleosidade e tem potencial anti-inflamatório.



Para fazer uma máscara de argila, você precisa hidratar a argila com água (eu uso água termal ou água mineral) e aplicar uma camada de produto sobre a pele. A argila, ao ser hidratada apresenta uma textura de fácil aplicação na pele e a hidratação contribui para adsorção das partículas da argila. 
O principal efeito ocorre após o endurecimento da máscara, fazendo com que a sensação de adstringência e o poder desengordurante e a adesão cutânea, sejam percebidas. Eu deixo a mascara agir por 20 minutos e depois lavo o rosto. Quando eu uso a máscara sinto minha pele pulsando, espero que seja o efeito na melhora da circulação da pele do que uma reação alérgica rsrs. 



Costumo usar máscara de argila uma vez por semana, uma semana uso a branca para hidratar a pele e na outra uso a verde para controlar a oleosidade. Sinto minha pele mais saudável e iluminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...